Viagem a São Paulo e histórias para contar



Sampa é uma cidade que eu não conhecia. Suas ruas espaçosas e cheias de gente para mim foram marcantes, numa experiência inesquecível. Viajei para participar de um campeonato de skate de dedo organizado pela revista Tribo Skate e fiquei muito satisfeito por ter ido.
O local do escolhido para sediar o evento foi o parque do Ibirapuera. O Ibira tem um clima muito agradável, é arborizado, ótimo para quem pratica todo o tipo de esporte: do skate ao cooper.
Paralelo ao campeonato de fingerboard acontecia um campeonato de skate profissional, chamado "Essa mesa é minha". O vencedor - além de levar uma quantidade em dinheiro - se tornava o dono de uma mesa de picnic, onde ocorria a disputa. Participar dessa festa, para mim, foi uma sensação inenarrável. Lá revi amigos que não via a muito tempo e conheci novos companheiros. Tive o grande prazer de conhecer os fingerboarders de São Paulo, que me acolheram muito bem.
O campeonato de skate de dedo contou com 14 participantes, destes o único que não era paulista era esse que vos escreve. Ter ficado em primeiro lugar foi maravilhoso, não esperava que minha visita a São Paulo fosse render tanta coisa.



Além de participar do "Essa mesa é minha" conheci a cidade de São Bernardo do Campo, que conta com a maior pista de skate da América Latina e também com uma pista de skate de dedo.
Da viagem restou a sensação de tarefa parcialmente cumprida e a inspiração derivada de tamanha organização presenciada num evento. Ter ido pra São Paulo sem patrocínio nenhum e com a ajuda da família para mim foi uma experiência muito curiosa.
Muito obrigado às ótimas pessoas que conheci e às que me ajudaram.

Lázaro Paz

5 comentários:

' Jesik disse...

Eu moro aki em SBC e não sabia q vocÊs tinham vindo aki^^.....bom....agora que o fingerboard ta voltanto, aki em sbc tem até curso^^....axo legal essa reviravolta,porque é bom para os meus ossos^^..bjus

Faped disse...

É isso ai cara tem que fazer valer a Bahia la fora!

rex disse...

Cara se tu pude vim no meu colegio com os skate de dedo eu agradeço porque eu adoro skate de dedo eu tenho 2 e umas rampa que eu fiz se tu pude vim o colegio é o são josé fica em erechim rs.

Más Fala Sério AdM disse...

Veio vc é massa e gostei muito desse seu projeto de ir nas escola la tudo muito legal.Se voce puder vir na minha escola eu agradesso.Eu tenho 3 skates de dedo mais sao da DTC emborrachado e queria um Teck Deck Se vc puder ir na minha escola é essa: Colégio Universitário Morumbi Perto da Av. Guilherme Dumont Vaillares vai la eu irei amar!!!!!

BOLART DESIGN disse...

Esta mesa de são bernarod foi por mim Construida! abraços!!!!