Fingerboarder é o segundo álbum do militante do skate de dedo Laz. O praticante conta, através de 16 faixas, suas histórias com o esporte. Disseminando valores positivos adquiridos com os 10 anos de estrada, através de demonstrações, palestras e oficinas em instituições diversas (universidades, orfanatos, colégios, boates) e de momentos compartilhados com amigos que estão no mesmo barco, seja na música ou no skatinho.
Em 2009, foi o único nordestino a participar de um campeonato brasileiro em São Paulo, sagrando-se campeão. Lançando seu primeiro trabalho musical - chamado Vida Manual em 2010, contando com a participação de Mr Dko, do Ordem 387 (grupo campeão de um concurso da CUFA em Salvador).
Seu canal no Youtube ultrapassa as 130.000 visitas, sendo 70.000 somente no vídeo de uma matéria do Jornal A Tarde. Já foi entrevistado pela ESPN Brasil, MTV, Band, SBT e pela TV Bahia, no Bahia Esporte. Mas, apesar de ter a possibilidade de tomar todo os holofotes para si mesmo, Laz procura manter a humildade e espalhar essa luz em direção aos movimentos de minoria que trazem mensagens positivas.
Tais como o rap e, principalmente, o skate de dedo. Fingerboarder conta com a participação de 6 mcs do cenário baiano: Duq R.A. e Mr Dko (Ordem 387), Don Diego (Niggaz), Marck Cachorro Loko (TGK), Rômulo Jr e Viny Costa (Manufilia) e estará disponível dia 20/02.
Fonte: Campeonatos de Skate