Rumo ao Villa Lobos


Acontece no dia 01 de setembro mais uma demo de fingerboard, promovida pelo projeto pedagógico Skate de Dedo de Volta. Desta vez a instituição soterapolitana a ser visitada será o colégio Villa Lobos, em Salvador. Durante seus dois anos de existência, o projeto vem acumulando experiências interessantes para quem se envolve com ele, como expectador ou atuante.
Fingerboarders (como são chamados os que praticam o esporte) se aliam a videomakers, fotógrafos, pedagogos e publicitários para darem um espetáculo à altura da beleza do skate de dedo.
Encantando pessoas de todas as idades, ideologias e sexo, e cada vez mais preenchendo uma lacuna no nosso pensamento, o fingerboard é reconhecido através do projeto Skate de Dedo de Volta.

Lazaro Paz

Projeto no Centro Universitário Jorge Amado



Pela primeira vez o mini-skate foi apresentado para um público academicista de diversos cursos de graduação. O evento foi embalado por Laz com suas músicas e com sua narração durante a demonstração. 1 hora de música e skate de dedo sem parar.

Assistida por um público mais maturo, a demonstração de skate de dedo na Unijorge aconteceu devido uma parceria do projeto Skate de Dedo de Volta e do Diretório Estudantil da instituição. Provando que quando há organização e competencia de quem participa da organização do evento as chances de tudo ocorrer bem aumenta.
Apesar de alguns trabalhos de sala de aula serem feitos em relação ao fingerboard, nunca o skate de dedo foi mostrado em uma exposição deste quilate. Mais um horizonte que o Skate de Dedo de Volta está conquistando com suas ações engrandecedoras para o esporte.

Lazaro Paz

Demonstração no colégio Integral

Com uma recepção calorosa. Foi como os alunos do colégio Integral receberam o projeto Skate de Dedo de Volta. Durante uma manhã de muita animação rolaram muitas manobras e musicas de skate de dedo.

O projeto, com seus dois anos de existência, tem liderado a cena do esporte com seus eventos de grande porte e efetividade. Os fingerboarders brasileiros, todos que participam do Skate de Dedo de Volta e o público que conhece, entrelaçam suas vidas nessa celebração que não se deixa ficar parada por muito tempo.

Skate de Dedo de Volta. Sempre estará de volta, independente dos altos e baixos da nossa condição social brasileira e de outros obstáculos. Fazendo acontecer o que é bonito de se ver.

Lazaro Paz



Skate de Dedo pela primeira vez em universidade



O projeto Skate de Dedo de Volta não tem limites quando o assunto é expandir o fingerboard. Desta vez a equipe estará visitando uma universidade. Pela primeira vez na cena o mini-skate será apresentado para um público academicista de diversos cursos de graduação. O evento será embalado por Laz com suas músicas e com sua narração durante a demonstração, além da participação de Mc Malaco.

Fingerboards do Skate de Dedo de Volta


Reviver o skate de dedo de forma dinâmica e interativa, divulgando o esporte através de eventos, oficinas e palestras no Brasil. Assim o projeto Skate de Dedo de Volta vai caminhando. Sendo a mais importante instituição do fingerboard nacional e tendo o respeito de quem conhece ou pratica o mini-skate.

A equipe do projeto é composta por fingerboarders experientes, pedagogas, publicitários, fotógrafos e video makers. Pessoas capacitadas a fazer do Skate de Dedo de Volta uma equipe bem estruturada e organizada.

Inovando mais uma vez, o projeto traz para colecionadores – e para quem quer conhecer o esporte – um skate de dedo profissional. Com material usado pelos grandes fingerboarders do mundo para a prática, você está pronto para mandar as manobras mais inusitadas?


* Valor do skate completo com a chave = R$55,00

* Toda a renda será revertida em eventos de skate de dedo

* Quantidade limitada

Rumo ao colégio Integral



Acontece no dia 26 de agosto mais uma demonstração de skate de dedo, promovida pelo projeto pedagógico “Skate de Dedo de Volta.”. Desta vez a instituição soterapolitana a ser visitada será o colégio Integral, localizado na Pituba, em frente ao Jardim dos Namorados. Durante seus dois anos de existência, o projeto vem acumulando experiências interessantes para quem se envolve com ele, como expectador ou atuante.
Fingerboarders (como são chamados os que praticam o esporte) se aliam a videomakers, fotógrafos, pedagogos e publicitários para darem um espetáculo à altura da beleza do skate de dedo.
Encantando pessoas de todas as idades, ideologias e sexo, e cada vez mais preenchendo uma lacuna no nosso pensamento, o fingerboard é reconhecido através do projeto Skate de Dedo de Volta.

Fingerboard e música entrelaçados em Salvador-BA


Um mistura de fingerboard e música já foi presenciada por algumas pessoas ao vivo e aqui no nosso blog. Mas, pela primeira vez, aconteceu um show feito por um praticante que, entre outros assuntos, ressaltava a grandeza do esporte em ritmo e poesia.

Tive o prazer de me apresentar no Rio Vermelho (bar boêmio de Salvador), mostrando o meu trabalho musical, falando da minha vivência para uma platéia que contava com grandes amigos e amigas. Não foi um mega púbico (aprox. 120 pessoas), mas foi um bom começo. Sem nervosismo e alguns imprevistos superados, tudo valeu a pena.

A demonstração de skate de dedo contou com os fingerboarders Thales Alexandre e Alan dos Anjos. Dois grandes nomes da cena, que vêm contribuindo de forma gigantesca para as coisas do mini-skate acontecer.

Muita responsabilidade, misturada a muita satisfação. Esse foi o primeiro de muitos espetáculos que estão por vir.


Lazaro Paz